O que são lentes esclerais?

As lentes de contato esclerais são uma forma de órtese ocular que fica apoiada na esclera, a camada externa opaca do olho. Eles são projetados para formar uma “abóbada” sobre a córnea que se enche naturalmente de lágrimas, mantendo o olho úmido e hidratado. Essas novas lentes podem ajudar com muitas doenças oculares comprometedoras, desde ceratocone, distrofia da córnea até a síndrome do olho seco e lesões causadas pelo herpes.

 

Como não entram em contato com a córnea e não podem ser deslocadas pela pálpebra, as lentes esclerais também são mais estáveis ​​e confortáveis ​​do que as lentes de contato tradicionais. Eles também são a escolha ideal para quem sofre de córneas irregulares avançadas ou qualquer tipo de doença avançada da superfície do olho. O reservatório de fluido sobre o olho pode compensar as irregularidades na superfície da córnea e manter seus olhos hidratados e saudáveis.

 

Se você já ouviu falar que não é um bom candidato para lentes de contato, ou se tem uma condição ocular séria que o impede de usar lentes de contato normais de maneira confortável, então as lentes de contato esclerais podem ser a escolha perfeita para você.

 

Quanto tempo duram as lentes esclerais?

 

As lentes esclerais são feitas para serem usadas diariamente por cerca de 10 a 16 horas e são limpas todas as noites. Dependendo de seus hábitos de cuidado com as lentes, as lentes esclerais devem durar cerca de 1 a 2 anos.

 

As lentes esclerales valem a pena?

Essas lentes geralmente fornecem uma melhoria suficiente em relação às lentes normais, tanto em conforto quanto em visão, que os pacientes ficam felizes em fazer o investimento.

 

Aprender mais sobre

O Dr. Pablo Rodrigues e sua equipe têm o orgulho de oferecer as lentes Sclera SG Mediphacos em nosso escritório e de compartilhar este novo avanço em tecnologia de lentes de contato com nossos clientes. Se você quiser saber mais sobre essa nova tecnologia ligue para (11) 99898-1108. Teremos o maior prazer em responder às suas perguntas ou agendar uma consulta!