Lentes de contato para ceratocone

Levamos muito a sério o teste e adaptação de lentes de contato para ceratocone.

Obter a melhor recuperação visual para o ceratocone requer experiência, equipamento personalizado e acesso a inúmeras opções.

Usamos equipamento de tomografia da córnea e assim podemos obter lentes de contato personalizadas de vários laboratórios de lentes de contato.

Podemos ajustar lentes rígidas permeáveis ​​a gás, miniscleral e totalmente escleral, lentes flexíveis e híbridas personalizadas para ceratocone.

 

Você está interessado em lentes de contato gelatinosas para ceratocone?

 

Existem alguns pacientes que podem atingir uma visão maravilhosa com lentes de contato gelatinosas. As lentes de contato gelatinosas tendem a funcionar melhor em casos mais brandos de ceratocone. Mas quando a condição se tornar mais avançada, provavelmente será necessária uma lente de contato feita de material rígido. Isso ocorre porque em casos mais graves, as lentes de contato gelatinosas não ficam muito estáveis ​​no olho, nem se apoiam sobre a superfície corneana o suficiente para produzir uma imagem nítida. Uma lente rígida cria um filme lacrimal entre as lentes de contato e a córnea que ajuda a tratar a sua visão.

 

Lentes rígidas gás permeáveis (LRGPs) causam dor?

 

Lentes rígidas permeáveis ​​a gás (LRGPs) são lentes de contato pequenas e rígidas, também conhecidas anteriormente como “lentes rígidas”. Este tem sido o tratamento mais básico para o ceratocone por décadas. Ainda pode ser muito eficaz e muitos pacientes continuam a usar essas lentes com sucesso. LRGPs podem ajudar a corrigir essas aberrações de ordem superior e melhorar drasticamente a visão sobre os óculos.

 

A principal desvantagem dos LRGPs é definitivamente o conforto inicial das lentes. Há percepção da lente (o que significa que você pode sentir as lentes enquanto pisca) e, muitas vezes, a primeira resposta do olho às lentes será um lacrimejamento excessivo. Isso não significa que as lentes sejam impossíveis de usar e muitos pacientes se adaptaram à sensação dos RGPs e as usam com sucesso até hoje! No entanto, falando realisticamente, leva algum tempo para se adaptar à sensação de usar essas lentes RGP, mas a incrível clareza de visão vale o esforço.

 

As lentes LRGP podem ser ajustadas de várias maneiras diferentes. Nós usamos um conjunto de ferramentas para personalizar as lentes de contato depois de tirar as medidas dos olhos. O ceratocone torna o ajuste de lentes de contato muito mais delicado e essas lentes precisam se ajustar como uma luva para oferecer o melhor conforto e visão.

 

Uma interessante variação de uso da lente rígida gás permeável sobre em uma lente de contato gelatinosa. Isso não é feito rotineiramente, mas vale a pena mencionar porque alguns pacientes ainda usam essa modalidade de uso de lentes de contato. Este sistema envolve o uso de lentes rígidas (RGP) sobre as de lentes de contato gelatinosas. Supõe-se que as lentes de contato gelatinosas ajudem a melhorar o conforto e a produzir uma base mais estável para as lentes RGP ficarem no topo. No final das contas, você usa duas lentes de contato uma em cima da outra neste sistema.