Lente escleral para ceratocone

As lentes de contato esclerais são a escolha perfeita para pessoas que desejam manter a visão clara enquanto participam de esportes ou outras atividades. Mas a conveniência e o conforto das lentes de contato costumam ser inacessíveis para quem sofre de uma doença comum chamada ceratocone.

Felizmente, esta nova tecnologia está tornando esse processo muito mais fácil – e agora pode ser encontrada na Clinic Spot! Continue lendo para saber mais sobre esses contatos inovadores e especializados de ceratocone e se eles podem ser adequados para você.

 

O que é ceratocone?

 

A córnea é a estrutura transparente em forma de cúpula que cobre a superfície do olho, normalmente focaliza a luz em seu olho. Ceratocone é uma doença ocular que faz com que a córnea fique saliente ou fina, distorcendo sua forma normal. Como a córnea não consegue mais focar a luz de maneira adequada, a visão fica embaçada e distorcida. Essa condição pode ser particularmente debilitante, tornando as tarefas diárias como dirigir e ler muito difíceis.

 

Lentes de contato esclerais apresentam ajuste personalizado para ceratocone

Contatos de ceratocone escleral podem ajudar com ceratocone porque eles nunca entram em contato com a córnea e criam uma abóbada hidratante de fluido sobre o olho. São perfeitos para pessoas cujos olhos não aceitam naturalmente os contactos tradicionais. Até agora, no entanto, o processo de adaptação de lentes esclerais especializadas exigia muito tempo e suposições.

 

Qual é o custo das lentes de contato escleral?

A colocação de lentes de contato esclerais é um processo mais complexo e personalizado do que a colocação de uma lente padrão. Os médicos que se especializam em ceratocone devem investir em tecnologia avançada para diagnosticar e monitorar a doença ocular. O custo do tratamento do ceratocone incluindo os testes e adaptação de lentes de contato personalizadas variam de acordo com a gravidade da doença.