Descolamento de Retina

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O descolamento da retina é um problema considerado como emergência médica, que deve ser tratado o quanto antes a fim de evitar a perda total da visão. Ele acontece quando a retina se desprende do interior do globo ocular, levando à degeneração celular e posterior piora da visão.
Principais sintomas: manchas escuras em formato de bolhas ou pontos — que se movem com o movimento dos olhos (moscas volantes), ou enxergar flashes de luz ao mover a cabeça e os olhos, podendo ser mais perceptíveis ao olhar para um fundo escuro.
Mas o descolamento pode acontecer também sem aviso prévio, ou em decorrência de algum outro problema, como ferimentos nos olhos ou na cabeça, miopia extrema ou tração na retina.

O descolamento de retina pode levar à cegueira? Sim. Se o problema não for tratado imediatamente, poderá ocasionar danos sérios à visão, incluindo a cegueira.
Tem cura? Sim, desde que o paciente consulte-se com um oftalmologista imediatamente para tratar o descolamento.
Tratamento: O tratamento mais adequado vai depender do que pode ter causado o descolamento da retina. Se ocorreu devido a um vazamento de líquido, o uso de medicamentos específicos podem resolver o problema. Descolamentos que causaram, de fato, uma ruptura da retina, podem ser tratados por meio cirúrgico.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]