Como pode ser a vida com ceratocone?

A vida com ceratocone pode ser desafiadora. Muitos pacientes evitam revelar que têm problemas de visão a seus entes queridos. Uma das situações mais estressantes é quando você tem que fazer o teste de visão para obter sua carteira de motorista. Ou você tem que ir a uma entrevista de emprego e fazer um exame de saúde para ser contratado. O que seu potencial empregador pensaria se soubesse que você não consegue ver a tela do computador tão bem? Mas você precisa desse trabalho para sustentar sua família e em todas as outras áreas você é perfeito para o trabalho? Se você pudesse ver melhor…

 

Assim é a vida dos pacientes com ceratocone. Muitas vezes são jovens e estão apenas começando suas carreiras e famílias. Imagino que muitos dirigem sem carteira ou com a carteira de motorista vencida porque não conseguem passar no teste de visão.

 

A boa notícia é que não precisa ser assim e que os pacientes com ceratocone podem levar uma vida normal como qualquer outra pessoa com boa visão. Você só precisa do tratamento adequado para ter uma boa visão de volta. Ao contrário dos séculos passados, quando nada poderia realmente ser feito depois que você fosse diagnosticado com ceratocone, agora existem muitas opções de tratamento que podem corrigir muitos pacientes com ceratocone até 20/20. E, com a correção, você poderá ver a tela do seu computador novamente e trabalhar tão rápido (se não mais rápido) do que seu colega de trabalho sentado ao seu lado.