Ceratocone

O que é ceratocone?

Ceratocone é uma doença ocular progressiva que muda o formato da córnea. Na etimologia da palavra:  Do grego keras (córnea) + konos (cone). O tradicional formato redondo da córnea dá lugar a um cone saliente. A córnea é uma parte importante do olho responsável por duas coisas principais; sua curvatura facilita a focalização da luz para que você possa ver, semelhante a comoc uma câmera usa a luz para capturar fotos e protege seus olhos contra sujeira, germes prejudiciais e raios ultravioleta .

Ajudamos você a escolher o tratamento mais apropriado para ceratocone

Nosso Centro Diagnóstico ocular integrado conta com tecnologia de ponta, a fim de proporcionar o melhor resultado para você. Na primeira consulta já é possível realizar os exames complementares, permitindo um diagnóstico mais assertivo.

Como pode afetar minha vida?

O ceratocone afeta sua visão, o que pode prejudicar sua qualidade de vida. Os indivíduos com essa doença podem ter dificuldade para trabalhar, ler, assistir TV e até dirigir. Pode ser bem estressante diminuindo sua confiança, torná-lo incapaz de aproveitar aqueles momentos importantes da vida, reduzir sua capacidade de praticar esportes recreativos e afetar sua personalidade. O ceratocone é muito mais comum do que as pessoas pensam. No passado, previa-se que 1 em 2.000 pessoas a tinha, enquanto hoje esse número aumentou drasticamente para 1 em 400. E eu me dedico a ajudar as pessoas a superar essa condição. A classificação do ceratocone pode ser determinada o quão íngremes são seus cones, quão finas são suas córneas e sua forma.

Se você perceber algum desses sintomas, marque uma consulta para um
exame de rastreamento do ceratocone.

Junho Violeta

Junho Violeta é uma campanha de conscientização para a prevenção do ceratocone, uma doença caracterizada por alterar o formato da córnea de maneira irregular assumindo o formato de cone, por isso, o nome.