Qual é o melhor tratamento para ceratocone?

Como posso tratar meu ceratocone?

Dependendo do tipo de ceratocone que você tem, trataríamos seu ceratocone
com um dos seguintes tratamento clínicos :

  • Óculos padrão, apenas com as formas mais suaves de KC
  • Lentes gelatinosas padrãoLentes macias personalizadas (tóricas mesmo)
  • Lentes rígidas (RGP) pequeno (rígido permeável a gás) feito especialmente para ceratocone
  • Grande RGP (ou lentes “esclerais”)

Qual é o melhor tratamento para ceratocone?

Cada olho é diferente, não existe o único “melhor” tratamento para ceratocone. Mas eu tenho visto os maiores sucessos com casos leves, com boa visão e progressão bem documentada a realização de crosslinking. Em situações moderadas, o implante de anel corneano possibilitou um incrível remodelamento com interessante recuperação da visão. Em casos graves de ceratocone, o transplante de córnea tem apresentado excelente resultado. Contudo, existem associações: Anel e lente fácica, Transplante de anel, e até lentes de contato  esclerais. Passo a maior parte da minha carreira desenvolvendo soluções eficazes para pacientes com ceratocone.

Como posso impedir que o meu ceratocone fique pior?

Como a maioria das doenças, a detecção precoce é crucial quando se trata de ceratocone. Se o ceratocone estiver progredindo pode ser necessário receber o tratamento de Crosslinking para interromper a progressão. Estudos demonstraram que é eficaz em 98% dos casos.

O ceratocone sempre progride?

Ceratocone é uma doença ocular progressiva que pode piorar com a idade. Sua progressão pode ser interrompida usando o procedimento CXL (ligação cruzada da córnea). Se você tem ceratocone, é altamente recomendável monitorá-lo para acompanhar sua progressão visitando um especialista em ceratocone regularmente.

O ceratocone nem sempre afeta os dois olhos igualmente. Alguns pacientes podem apresentar sintomas mais fortes em um olho. Embora a reticulação da córnea possa interromper o ceratocone, nem sempre é necessário que esse procedimento seja executado em ambos os olhos. Nos casos em que um único olho é mais afetado, a reticulação da córnea pode ser realizada no olho afetado enquanto o outro é monitorado ao longo do tempo.