Com que idade evolui o ceratocone?

Frequentemente encontrado na adolescência, o ceratocone geralmente progride até os 30 e 40 anos antes de se estabilizar.

A evolução é irregular, com alguns casos permanecendo estáveis ​​por vários anos, enquanto outros pioram e depois se estabilizam novamente.

Pesquisas mostram que 80% dos casos diagnosticados de ceratocone param em algum momento da evolução.

Alguém com ceratocone pode dirigir?

Muitas pessoas com ceratocone dirigem com óculos, lentes de contato tradicionais ou lentes esclerais mal ajustadas, o que pode causar fadiga ocular.

Dependendo da gravidade do ceratocone, pode ser melhor evitar dirigir devido ao maior risco de acidente ou até mesmo renovação da carteira de motorista.

Com os óculos certos, as pessoas com ceratocone podem dirigir, mas devem ser avaliadas regularmente com um oftalmologista para verificar a progressão da doença.

Por outro lado, os requisitos mínimos de visão são mais rigorosos para determinadas categorias, como dirigir ônibus e caminhões, dificultando a condução de pessoas com ceratocone.

O que você acha de quem tem ceratocone?

Tudo depende do estágio da doença, e as pessoas com ceratocone podem apresentar visão turva de perto e de longe, bem como visão dupla.

Também é altamente sensível à luz e brilho, tornando mais difícil ver e manter os olhos abertos à noite.

As pessoas com ceratocone são consideradas deficientes visuais?

Pessoas com ceratocone buscam identificar a doença como deficiência visual, mas ainda não está incluída na categoria deficiência visual.

Ressalta que, por serem muito deficientes visuais, não conseguem ocupar cargos no concurso público, o que, embora não cause cegueira, pode levar a doenças muito graves.

Como resultado, muitas pessoas com ceratocone combinam para listar a doença como uma deficiência visual.

O exame oftalmológico que pode diagnosticar o ceratocone é a topografia corneana, que equivale a fazer uma medição tridimensional da córnea e analisar a curvatura da córnea.

Outros testes são necessários para detectar o ceratocone:

Queratômetro
Refração